Rondonópolis concluiu, na última semana, as disputas de vôlei de praia, natação e ginástica rítmica dos Jogos Municipais Escolares Estudantis 2026 – Fase Individual. Com isso, os atletas que alcançaram os melhores resultados garantiram vaga para representar o município nas etapas estaduais das modalidades.
Além disso, a programação dos jogos continua ao longo desta semana e da próxima. Dessa forma, estudantes ainda disputarão provas de badminton, tênis de mesa, xadrez, skate e judô. Assim, a competição mantém o calendário esportivo em atividade e amplia as oportunidades para jovens atletas da cidade.
Vôlei de praia abre a sequência de classificações
A organização realizou o torneio de vôlei de praia na quinta-feira (18), no espaço Japa Arena. Durante a competição, as duplas participantes buscaram vagas para a fase estadual.
Ao final das disputas, os campeões conquistaram o direito de representar Rondonópolis entre os dias 18 e 20 de julho, em Campo Verde. Agora, os atletas intensificam a preparação para enfrentar representantes de outros municípios mato-grossenses.
Natação reúne dezenas de estudantes
No sábado (20), o Caiçara Tênis Clube recebeu as provas de natação. Ao todo, 67 atletas participaram das disputas nas categorias A, destinada a estudantes de 15 a 17 anos, e B, voltada para jovens de 12 a 14 anos.
Durante o evento, os competidores disputaram provas nos estilos costas, peito, borboleta e livre. Como resultado, os vencedores de cada categoria e modalidade garantiram classificação para a etapa estadual. A competição acontecerá no dia 4 de julho, em Várzea Grande.
Além do número expressivo de participantes, a modalidade reforçou o envolvimento dos estudantes com o esporte escolar. Consequentemente, a competição fortaleceu a preparação dos jovens atletas para desafios maiores.
Ginástica rítmica cresce e amplia participação
Já no domingo (21), mais de 110 atletas participaram do Campeonato Municipal de Ginástica Rítmica. O evento reuniu competidores com idades entre 7 e 17 anos e marcou a terceira realização consecutiva da modalidade em Rondonópolis.
Para elevar o nível técnico da disputa, a Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e Lazer trouxe arbitragem internacional. Além disso, três árbitros integraram a mesa responsável pelas avaliações das apresentações.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura promoveu o campeonato em parceria com a Escola de Artes Alessandra Carvalho. Por isso, os atletas que mais se destacaram conquistaram vagas para a etapa estadual, que ocorrerá entre os dias 4 e 7 de julho, em Várzea Grande.
Jogos seguem com novas modalidades
Enquanto as modalidades encerradas já definiram seus representantes, os Jogos Municipais Escolares Estudantis continuam em andamento. Nas próximas semanas, estudantes disputarão vagas estaduais no badminton, tênis de mesa, xadrez, skate e judô.
Portanto, a competição segue como uma importante vitrine para o esporte estudantil. Além de incentivar a prática esportiva, o evento também abre caminho para que jovens talentos representem Rondonópolis em competições estaduais.

