O governador Mauro Mendes, nesta segunda-feira (18.03), inaugurou os primeiros 15 quilômetros duplicados da BR-163, entre o Posto Gil e Nova Mutum (Km 507). Ele autorizou a circulação dos primeiros veículos pelo trecho e destacou o aumento da segurança e a redução de acidentes como benefícios principais.
Mauro Mendes salientou os desafios anteriores na rodovia e prometeu mais duplicações até o final do ano. Ele detalhou que, desde que o Governo do Estado comprou a concessão da rodovia em maio de 2023, a concessionária Nova Rota do Oeste já contratou mais de R$ 1,6 bilhão em obras.
Na continuação da agenda no interior, Mauro Mendes foi a Lucas do Rio Verde para assinar a ordem de serviço para duplicação de mais 88 quilômetros da BR-163, com a conclusão prevista em dois anos e um investimento de R$ 670 milhões.
Os prefeitos de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, Leandro Félix e Miguel Vaz, respectivamente, ressaltaram o impacto positivo da duplicação na região. Luciano Lourenço, diretor da ANTT, enfatizou a solução de um problema de gestão anterior, destacando a eficiência e o comprometimento da nova gestão.
Matéria repostada do jornal: MT Play

