O movimento Mães que Oram pelos Filhos promoverá o 7º Encontro Estadual de Mato Grosso na próxima sexta-feira, 27 de junho, das 7h às 17h30, na sede da Comunidade Canção Nova, em Várzea Grande. O evento reunirá mães, famílias e fiéis para um dia inteiro de oração, pregações, celebrações religiosas e momentos de espiritualidade voltados ao fortalecimento da fé e da vida familiar.
Com o tema “Eucaristia: Presente de Deus, Encontro com Cristo”, a programação contará com a participação de lideranças religiosas, pregadores e membros do movimento. O convite, divulgado pelo padre Bruno, também se estende aos esposos, filhos e demais familiares que desejam participar da experiência de oração e renovação espiritual.
Um dia inteiro de espiritualidade
A programação começará às 7h com o credenciamento dos participantes. Em seguida, o encontro terá momentos de animação, bênçãos, entronização de Nossa Senhora de La Salette, entrada das bandeiras das dioceses e o Terço da Eucaristia.
Durante a manhã, os participantes acompanharão três pregações. A primeira será ministrada por Angela Abdo, com o tema “Emaús, GPS divino para encontrar Jesus ressuscitado na Eucaristia”. Na sequência, o padre Elenildo falará sobre “Eucaristia: Lugar de encontro com Cristo”. Já o padre Renato conduzirá a terceira reflexão, intitulada “Mistério acreditado e mistério celebrado”.
Santa missa será presidida por Dom Neri
Um dos momentos centrais do encontro acontecerá às 11h20, com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Neri. Após a celebração, os participantes terão intervalo para almoço e retornarão às atividades no período da tarde.
A programação vespertina incluirá roda de conversa, música e mais duas pregações. O padre Mateus Rodrigo abordará o tema “Mistério vivido e mistério anunciado”, enquanto Aline Eisenlohr apresentará a reflexão “Na escola de Maria, Mãe Eucarística”.
Adoração encerra programação
O encerramento contará com um dos momentos mais aguardados pelos participantes: a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Bruno às 16h40. Logo depois, os presentes receberão a bênção do Santíssimo antes do encerramento oficial, previsto para as 17h30.
A organização reforça que o encontro busca fortalecer a missão das mães intercessoras, incentivar a oração pelas famílias e proporcionar um ambiente de acolhimento, esperança e comunhão entre os participantes.

