Em uma declaração recente, o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), anunciou uma reunião importante com o Secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, agendada para esta quinta-feira (18). O encontro tem como objetivo discutir novas medidas de segurança para os motoristas de aplicativos na capital. Esse tema que ganha urgência frente aos recentes incidentes de violência envolvendo essa categoria.
A segurança dos motoristas de aplicativo tem se tornado uma preocupação crescente, evidenciada por casos recentes de violência. A reunião entre Botelho e Roveri busca endereçar essas questões, para fortalecer a proteção para esses trabalhadores que desempenham um papel essencial no transporte urbano.
Além da segurança dos motoristas, Botelho também expressou sua posição sobre temas controversos como a redução da maioridade penal. Segundo ele, a participação de menores em crimes graves, demonstra a necessidade de revisão das leis, uma vez que, em sua visão, tais indivíduos têm plena consciência de seus atos.
Botelho alega ainda que, dada a natureza das infrações e o perfil dos envolvidos, o sistema penitenciário estadual não seria capaz de ressocializar esses jovens. A reunião promete ser um palco para discussões sobre a segurança pública e a justiça juvenil no estado, com potencial para influenciar futuras políticas e legislações. Enquanto isso, a comunidade de motoristas de aplicativo aguarda ansiosamente por medidas que possam garantir maior segurança no exercício de suas atividades diárias.
Via – Veja Bem MT.

