A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (24) que enfrenta um rompimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL) desde o fim de 2025. Segundo ela, o parlamentar fez declarações que a deixaram profundamente magoada durante uma conversa sobre assuntos relacionados ao partido. Além disso, Michelle declarou que se sentiu desrespeitada e afirmou ter sido “apunhalada” por alguém em quem confiava. As declarações expuseram um novo episódio de desgaste entre integrantes do grupo bolsonarista e repercutiram no cenário político. Diante da situação, a ex-primeira-dama revelou detalhes da conversa e demonstrou insatisfação com a forma como recebeu o tratamento do senador.

Michelle afirma que Flávio pediu seu afastamento das decisões do partido
De acordo com Michelle Bolsonaro, Flávio afirmou que seria melhor ela permanecer fora das decisões partidárias por considerar que ela não entenderia de política. Ainda segundo a ex-primeira-dama, o senador disse que ela havia “chegado ontem”, minimizando sua participação nas articulações do grupo. Em seguida, Michelle afirmou que interpretou a fala como uma humilhação e concluiu que seu apoio não teria importância naquele momento. Além disso, ela declarou que aceitou a posição apresentada durante a conversa, apesar da frustração.
Declarações expõem desgaste dentro do grupo bolsonarista
Além disso, ela reforçou que não mantém contato com Flávio Bolsonaro desde o fim de 2025. As declarações evidenciaram um novo desgaste entre integrantes do grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ampliaram as especulações sobre divergências internas no PL. Agora, a declaração aumenta a pressão sobre o PL e pode influenciar articulações políticas futuras. Por fim, o episódio reforça as disputas internas no campo conservador, especialmente em um momento de movimentações eleitorais e definições sobre liderança nacional.

