Senador acusa abusos de Moraes e defende equilíbrio entre os poderes
O senador Jayme Campos (União Brasil-MT) anunciou nesta terça-feira (05/08) que assinou o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, do STF, destacando os abusos contra Bolsonaro e cidadãos que ultrapassaram os limites da Constituição e da democracia.
“De forma consciente e responsável, acabo de assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou o senador, deixando claro que sua decisão foi motivada pela necessidade de retomar o equilíbrio entre os poderes.
“Não defendo ideologias, mas princípios da justiça e liberdade”, diz Jayme Campos
Em seu discurso, o senador enfatizou que sua posição não é movida por ideologias ou interesses pessoais, mas pelos princípios da justiça, liberdade e respeito à Constituição. Para ele, o Brasil precisa de um Judiciário imparcial e equilibrado, sem abusos que comprometam a democracia e os direitos do povo brasileiro.
“Estou e sempre estarei ao lado do povo brasileiro. O Brasil precisa retomar o equilíbrio entre os poderes, e é por isso que assumo com coragem essa responsabilidade”, declarou Jayme Campos.
Pedido de impeachment reflete crescente insatisfação com o STF
A decisão do senador reflete o crescente movimento de aliados de Bolsonaro e setores políticos que criticam a atuação do STF, especialmente Moraes. Ao assinar o impeachment, Jayme Campos se une a vozes que buscam restabelecer o equilíbrio entre os poderes e preservar as garantias democráticas.
Perguntas e Respostas
Perguntas frequentes
Jayme Campos acredita que os abusos cometidos por Moraes, especialmente contra Bolsonaro e cidadãos brasileiros, ultrapassaram os limites constitucionais e democráticos.
Não. Jayme Campos afirmou que está ao lado do povo brasileiro e defende os princípios da justiça, liberdade e respeito à Constituição, sem ideologias ou interesses pessoais.
Restaurar o equilíbrio entre os poderes e garantir que o Judiciário não ultrapasse seus limites, preservando a democracia e as liberdades individuais.


